Estes broches, concedidos a Louise Parker Mayo (à esquerda) e Josephine Collins (à direita), ambas de Framingham, são dois dos 81 broches representando a porta do cárcere originais projetados por Alice Paul – fundadora do National Woman’s Party – e presenteados a todas as mulheres americanas que foram presas na luta pelo voto feminino. Paul modelou o desenho com base no “broche Holloway” britânico, que ela ganhou depois de ser encarcerada na prisão de Holloway ao lado de sufragistas britânicas.
Os primeiros distintivos foram concedidos a cada “prisioneira pela liberdade”, em dezembro de 1917, em uma reunião realizada para homenagear as sufragistas presas após detenções em Washington, D.C., no mês de julho anterior. Mayo recebeu seu distintivo por sua prisão na Occoquan Workhouse, após fazer um piquete em frente à Casa Branca em 14 de julho de 1917. Collins recebeu seu distintivo por sua prisão na penitenciária de Charles Street após fazer um piquete contra o Presidente Wilson, na Massachusetts State House, em 24 de Fevereiro de 1919.
Apenas cinco desses distintivos sobreviveram em instituições públicas. Dois deles estão aqui no Framingham History Center
Traduzido por Sabrina Braga
Mais de um século depois que Louise Parker Mayo e Josephine Collins foram presas, sua batalha pela igualdade de gênero continua. Agora, o futuro do nosso estado e do nosso país está nas mãos de muitas mulheres dedicadas, inspiradas e apaixonadas que optaram por se candidatar. Tenho orgulho de celebrar nosso direito não apenas de votar, mas também de liderar.