Fundada em 1844 em Brunswick, Maine, a Dennison Manufacturing Company foi a primeira fabricante de caixas do país. A expansão para mercados similares trouxe a companhia Dennison para Framingham, em 1897, onde permaneceu como o maior empregador da cidade por quase 100 anos. O extenso complexo Dennison ancorou no lado leste do movimentado centro de Framingham e continua a moldar a geografia e o caráter da área até hoje.
“The Dennison” era mais do que apenas um empregador local; era uma empresa internacional. A empresa tornou a arte e o design essenciais para sua marca com produtos e materiais de marketing atraentes. Eles inventaram suprimentos de escritório e artesanato que ainda são usados até hoje, incluindo reforços para papel perfurado, papel crepom e decoração festiva. Suas práticas trabalhistas inovadoras incluíam a oferta de assistência médica, creche e apoio financeiro aos funcionários.
O Framingham History Center detém a maior coleção de produtos da Dennison exibidos em uma instituição pública.
Traduzido por Sabrina Braga
A Dennison estava na vanguarda da gestão progressiva, inovação tecnológica e engenhosidade de marketing. Os produtos Dennison eram obras de arte e ícones da cultura americana. Foi um trabalho de amor e respeito catalogar artefatos que tiveram tanto impacto na cultura americana e no estilo de fazer negócios por quase 150 anos.